sábado, 2 de novembro de 2013

Fairy Tail - Partículas de barreira mágica e a declaração de guerra!

Yo!
O capítulo dessa semana e o da semana passada( 357 e 358) meio que se complementam, por isso vou comentar os dois juntos. Depois de destruir o Conselho Mágico e matar quase todos, alguns membros da Tartaros  foram atrás dos antigos membros do Conselho. O primeiro foi Yajima, que trabalhava tranquilamente em seu restaurante com a ajuda de EverGreen, Freed e Bickslow. Devo comentar que a primeira estava tão empolgada e tentando usar de "sex appeal", apesar dos outros dois a cortarem direto.

Como já esperado, um dos nove portões demoníacos entra no local e tenta matar o Yajima. Por alguns instantes eu realmente pensei que isso fosse acontecer. Porém, Laxus aparece e acaba com a festa do demônio. Os dois se enfrentam e Laxus acaba com ele. Ok, eu realmente não esperava por essa. Achei que ia dar um empate ou a luta seria interrompida. 


O 'Calamidade do Imortal', que aliás acredito ser quem chamam de Tempesta, se explode e vira partículas de barreira mágica, que é como um veneno para magos. Mesmo se destruindo, ele pode voltar a viver. Era só o que faltava agora... Além dessa força toda, o cara ainda tem mais de uma vida?
Laxus vê o desespero de todos e absorve o máximo que consegue das partículas de barreira mágica, salvando a todos. Ou não... Boa parte da vila ainda é contaminada e várias pessoas que não estavam preparadas acabam morrendo. Ele tentou e pelo menos conseguiu salvar a sua vida e dos amigos, mesmo que tenha ficado gravemente ferido.

A cena em que Freed está na cama e pergunta se as pessoas foram salvas é no mínimo bem tensa pela reação dos outros. Ele chora acreditando que Laxus conseguiu salvar a todos... As coisas não estão boas desde que os membros da Tartaros começaram a se mover e tendem a ficar cada vez piores. A Fairy Tail já teve quatro membros fortemente atingidos. No fundo já esperava que o Laxus ficasse meio incapaz de lutar contra a Tartaros. É uma pena, pois ele seria de ajuda e tanto. Cadê o Gildarts? Acredito que sua aparição seja mais do que necessária nesse momento.

Erza cogita algo que eu mesmo pensei logo que li o capítulo 357. Jellal com certeza vai ser alvo deles, por já ter sido membro do Conselho. Será que teremos uma batalha Erza ao lado de Jellal como no arco Oracion Seis? Quanta coisa fantástica poderemos ver! E pra fechar, devo comentar o final do capítulo. Natsu mostrando sua face indignada ao que aconteceu, declara guerra à Tartaros. Agora o bicho pega! 



Próximo capítulo se chamará 'Fadas VS Demônios'. Ficarei no aguardo e na próxima semana farei mais comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário