sábado, 10 de agosto de 2013

Sailor Moon - Evolução dos Ataques




Yo!
Além do novo visual do blog, criei esse post especial onde comentarei a respeito da evolução dos ataques da nossa grande Sailor Moon. Coloquei até vídeo com cada um e garanto que será bem nostálgico. Vamos lá ver como essa garota chorona foi evoluindo com o tempo.






Sailor Moon Classic


Na primeira saga, Serena(Usagi) ainda estava aprendendo a lutar e tudo mais. É claro que eu lembro muito bem que a Lua(a gatinha dela) é quem dizia como ela deveria usar cada ataque. 
O primeiro e mais clássico de todos é o 'Tiara Lunar'. Ela retirava sua tiara e jogava no inimigo. Ok, talvez isso seja estranho e você se pergunte o que uma simples tiara(isso não é nome daquela coisa que as mulheres colocam no cabelo?) pode fazer. É, eu também achava esquisito, mas no fim ela conseguia destruir o inimigo com o poder dela.. 


Logo depois, apareceram inimigos que não eram demônios de fato. Estavam no corpo de pessoas humanas. Por isso, Serena não podia matá-los. Ela então ganha um pequeno cetro, sei lá o nome disso, e usa o ataque 'Cura Lunar'. Se não me engano era no arco dos cristais arco íris. O que acontecia era a cura da pessoa, que voltava ao normal.


Vale ressaltar que só citei dois dos principais ataques dela nessa saga.

Sailor Moon R

Nessa outra saga, aquele pequeno cetro é substituído por um novo. Agora... Eu tenho que comentar isso. A partir daqui  ela começa a fazer uma preparação tão grande pra atacar que mesmo quando criança, eu me perguntava se os inimigos ficavam lá parados assistindo ela dançar, rodopiar e fazer todos esses movimentos. Ela parecia tão inofensiva assim pra aqueles demônios lá, que eles precisavam esperar pra acreditar? Acho que era mais questão de colocar uma estética no ataque, já que o maior público era o feminino. Se fosse Dragon Ball, dependendo do momento o herói já teria sido morto. Mas há quem lembre que até lá tinham ataques rápidos e ataques que pareciam querer assistir pra ver se era verdade.



Sailor Moon S


Opa! Essa é uma das minhas sagas preferidas. É onde aparecem as Sailors Urano, Netuno e Saturno. Aqui a dança e todo aquele "gingado" que só a Sailor Moon sabe fazer, continua. A música ficou mais legal e o ataque bem mais ofensivo. Acho legal ficar aquele silêncio e de repente vir um coração gigante se chocando e atravessando o inimigo.


Esse outro ataque é praticamente o mesmo do primeiro. Só mudou o nome porque a Sailor Moon adquiriu os poderes da taça lunar, mudou algumas coisas lá na sua roupa e aparece um arco-íris antes do coração gigante atacar o inimigo. Acho que é pra distrair, não?
De qualquer forma, essa parte que aparecem asas gigantes atrás dela é meio HEIN? Acho que já era desejo da autora em colocar asas na Sailor Moon(como veremos em Stars), o que eu achei bem estranho, mas...


E sim, que inimiga retardada a desse vídeo. Ficou tentando se lembrar da música e deu tempo pra Sailor Moon. Lembro até hoje desse episódio(=P).



Sailor Moon SuperS

Boa saga também!

Esse ataque é muito legal e talvez seja um dos mais agressivos de fato. Como aqui os inimigos são "demônios, monstros" , Serena pode voltar a matar (UHUL) e não há piedade dessa vez. Um detalhe é que a maioria ou todos eram baseados em circo, já que era num lugar desses que os inimigos ficavam. Com a ajuda do Pégasus e da "oração" da Sailor Chibi Moon(Zzzzzzzz), Serena pode usar esse poder. Logo, ela precisa da pequena Rini pra executar seu ataque. Isso não era muito bom, porque achei ambas muito dependentes uma da outra nessa saga. Tudo tinha que ser em conjunto e o foco maior dessa temporada era a Chibi Moon.



Sailor Moon Stars


Última saga e os inimigos agora eram pessoas. Na verdade eram pessoas transformadas em 'sailors do mal'. Tanto um quanto o outro são muito parecidos. Só muda alguns "gingados", alguns cenários e a própria música e frase da garota. Tá bom, é quase outro ataque. O que eles fazem é basicamente curar o(a) sailor do mal e trazê-lo para a forma humana, devolvendo sua semente estelar. Eu achava hilárias algumas transformações e os inimigos dessa saga eram bem carismáticas até. O que seria bem legal é ver alguma das principais guerreiras se transformando em malvadas após terem sua semente estelar removida, mas... Fica pra imaginação, já que não aconteceu.







Após esses momentos de nostalgia, fiquemos no aguardo do novo anime das guerreiras que está previsto para meados de Janeiro de 2014.





Nenhum comentário:

Postar um comentário