sexta-feira, 14 de junho de 2013

Fairy Tail - Last Ages e Urtear



Yo!
Essa semana eu nem aguentei esperar o capítulo em português de Fairy Tail. Mal saiu a versão traduzida em inglês e lá fui eu correndo pra ler. Estava ansioso desde semana passada pra saber o que iria acontecer. Tivemos uma reviravolta graças ao grande preço pago por Urtear.

ATENÇÃO! OS COMENTÁRIOS A SEGUIR CONTÉM SPOILERS!



Todos os que leram o capítulo passado, puderam ver a trágica morte de Gray. Nesse capítulo o Mashima deixou claro que mais pessoas além dele haviam sido mortas. Apenas o começo do apocalipse que a Levy do futuro escrevia sobre. Porém, tivemos também uma Urtear em meio à uma crise existencial e prestes a acabar com a sua vida. 



Ela então usa a magia do Arco do Tempo 'Last Ages', que aliás eu me lembro de ser comentada sete anos atrás quando eles estavam na ilha Tenroujima. Com isso, ela usa da sua própria vida para voltar o tempo ao seu redor. 
Os planos dela era o de tentar voltar para antes dos portões terem se aberto, pois uma característica dessa magia é permitir que as pessoas possam ter uma visão do que vai acontecer no futuro até onde o mago agiu, podendo assim modificar suas ações. Porém, ela conseguiu voltar apenas um minuto antes das mortes. Sua cara de decepção e pensamentos do tipo "Minha vida vale apenas um minuto?" foram suas últimas palavras. Eis que esse único minuto foi suficiente pra salvar a vida de muita gente.  Infelizmente, a de Urtear aparentemente se foi. Mas é aí que tá. Algo me diz que ela pode não ter morrido. O tempo que o tempo voltou foi muito pequeno. Posso estar errado, mas acreditaria na morte dela caso tivesse voltado até um minuto antes do fechamento dos portões(E que reviravolta fantástica seria!)



Mesmo ela mesma achando que nada mudou, eu discordo. Urtear teve um passado horrendo e assim como ela acha que "destruiu" a vida de várias pessoas, a dela também foi "destruída". Ela também teve o seu tempo roubado e acabou agindo conforme o que viveu. É claro que ela errou bastante e se martirizou até o fim. Respeitei a sua atitude de abdicar da própria vida pra tentar voltar o mundo ao que era antes. Seria bom se ela tivesse alguma outra chance.



No aguardo do próximo capítulo e pela aparição de Lucy que sumiu desde que encontrou o seu próprio diário do futuro. Algo me diz que ela vai reaparecer sabendo de muita coisa e quem sabe até ciente de como eles devem agir em algum momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário