quinta-feira, 4 de outubro de 2012

SKET Dance - O fim do anime



O fim do anime de SKET Dance foi uma surpresa pra mim. É claro que fiquei(e ainda estou) triste por isso. Aqueles episódios semanais desde Abril de 2011 que sempre me faziam rir e voltar cenas várias vezes. Infelizmente, tudo que é bom, acaba... Ou melhor... Quem foi o idiota que disse isso?




SKET Dance conta a história de um grupo escolar formado por três amigos: Fujisaki(Bossun), Onizuka(Himeko) e Usui(SWITCH). Juntos eles formam o 'Sket-dan' e ajudam pessoas com problemas. No início, eu me perguntava como seria tudo isso e já no primeiro episódio me surpreendi um pouco. Alguns até comentaram que parecia 'Scooby Doo' pela temática, mas logo a coisa foi mudando do segundo episódio em diante e o anime foi ganhando 'imagem própria'. 


São incontáveis os momentos que me fizeram rir tanto a ponto de ficar repetindo as cenas várias vezes! Destaque para os comentários da Himeko para as coisas. Hilários! Outro ponto forte é o carisma dos personagens que aparecem durante toda a série. O Conselho Escolar, que eu pensava que seriam personagens chatos, me surpreendeu bastante e passei a curtir bastante todos eles(principalmente a Mimorin =P Linda demais)


Outra coisa é mudança repentina de alguns fatos na história. Você estava acostumado a assistir vários episódios com comédia pura e de repente... O passado dos protagonistas... Muitas vezes cercado de tragédia, drama, sofrimento e revelações. O primeiro deles revela o passado do carismático 'Switch'. Muito marcante! O segundo revela o passado da Himeko, que eu já imaginava que ela teria passado por algo do tipo. O terceiro já revela o passado do animado Bossun e com isso uma grande revelação que mudará os rumos da história e de sua relação com outro personagem(Chega de quase-spoilers, né?).

       image

Temos um crossover com Gintama, episódios loucos,momentos parodiados, competições, e até romance que o anime chegou a desenvolver e nos deixar com um gostinho de "quero mais" no final. Que saudades vou sentir de toda semana ouvir as vozes marcantes dos personagens... Mas, pra quem não sabe... o mangá continua! Não sei se o final foi um filler. Vou descobrir isso pois começarei a ler o mangá e acompanhar os lançamentos semanais. Parece que existem alguns capítulos que o anime não mostrou ou exibiu de forma 'cortada', como o da viagem escolar, por exemplo.


No mais, recomendo fortemente! 77 episódios que valeram a pena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário