sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sekirei - Comentários#1



Yo!
Finalmente cheguei aos capítulos atuais do mangá de Sekirei! Nota-se que o mangá está próximo do fim, afinal, o capítulo que saiu essa semana marcou o início do Último Estágio do Plano Sekirei!

Atenção! Os comentários a seguir contém spoilers!


Depois daqueles vários capítulos com a última batalha do terceiro estágio, eu quase pensei que a Yukari não ia encontrar o Minato e ambos não se descobririam Ashikabis. Mas tudo deu certo e finalmente o Shiina(107) encontrou a Kuu-chan(108). Achei o reencontro emocionante.


 



Outra coisa que achei bacana foi mostrar como o Mikogami encontrou o Mutsu, que é um sekirei que eu considero muito estiloso e foda. Ele ainda disse que na verdade preferia "ser alado" por uma dama bonita e olha só o que ele teve que enfrentar. A autora não mostrou, mas todos que lêem sabe o que os dois precisam fazer para que um Sekirei se torne alado. A kiss! Mas todos sabem que o Mikogami conquistou várias Sekireis mulheres depois. Uma delas foi o número rejeitado(7), a Sekirei do gelo. E ele dizendo que ela rara e tudo mais. Apesar disso, viu-se em um capítulo que o Mutsu está sempre cuidando dele, como se fosse um pai.




O reencontro dele com a Miya na frente da pensão Izumo foi muito legal, pois ele mostrou todo o respeito por ela. Acho que todo mundo respeita a proprietária. Eu ri demais a cada momento que durante a luta alguém destruía alguma parte da pensão e ela dizia pra tomar cuidado ou perguntava se tinha ouvido algo se quebrar. Hilário!

Outra cena boa foi a do Mikogami falando todas as verdades na cara do otário do Higa! O cara levou um "sermão" de um garoto e mesmo assim ainda parece não aprender. Imagino o que vai acontecer à ele... Vale lembrar que ele tem a maior parcela de culpa do que aconteceu com a Uzume.

A Sekirei de número 87, Koha, também me deixou curioso. Ela parece ter convivido com a Musubi(as duas são até parecidas) e quando respondeu à tentativa de indiferença da Karasuba, eu achei fantástico. 

                                                                         

No fim, a Yukari e o Shiina conseguiram fugir. Eu pensei que eles realmente acabariam tendo que enfrentar o Esquadrão Disciplinar.


E o último estágio se inicia! Uma ilha flutuante surge no céu da cidade! O que irá acontecer? Eu chuto que nesse estágio todas as Sekireis deverão lutar entre si até que só reste uma. Torço pra que todos os seis do Minato estejam de pé, porém ainda acho que a luta final será: Musubi VS Karasuba. É esperar pra ver agora!

                         
                                                   Minato é bem recepcionado, como sempre!



Um comentário: