quarta-feira, 11 de julho de 2012

Kokoro Connect - Primeiras Impressões


Wow... troca-troca entre adolescentes! 
Espere aí, não é nada disso que você está pensando. Troca de corpos!


Atenção! Os comentários a seguir podem conter spoilers!

 


Kokoro Connect conta a história de um estranho fenômeno que ocorre entre os membros do "Cultural Research Club" da escola. Uma estranha troca de corpos temporária entre eles... 
A princípio a sinopse é tão curta assim mesmo, pois a história da série parece se desenvolver a partir desse pequeno acontecimento.


Logo no início, observei que a animação está bem feita e a abertura não ficou nem um pouco para trás. O clima tranquilo da história me deu a sensação do quão interessante foi assistir a esse primeiro episódio, apesar das coisas terem acontecidos de forma devagar.


 Começamos com a apresentação dos membros do clube. Taichi Yaegashi, um grande fã de luta livre, Iori Nagase, a animada presidente do clube, Himeko Inaba, a vice-presidente de personalidade totalmente oposta à presidente, é boa com computadores e que sempre reage violentamente à brincadeiras dos membros masculinos do clube, Yoshifumi Aoki, um garoto que adora vídeos adultos,compartilha com Taichi e é apaixonado por Yui Kiriyama, uma garota que adora coisas fofas.


Tudo começa com Aoki e Yui contando aos membros do clube a respeito da experiência que tiveram na noite anterior. Eles contam que haviam trocado de corpos misteriosamente e não sabiam se havia sido um sonho. É claro que Aoki aproveita para dizer a Yui que aquilo era coisa do destino e os dois deveriam ficar juntos, porém a garota não gosta nada disso. A vice-presidente não acredita nesse acontecimento de jeito nenhum. De repente, num piscar de olhos, Taichi aparece no corpo de Iori. Ele não entende como foi parar lá e é abordado por outra garota que estava esperando por Iori. Em meio a uma cena de "deixe eu apertar seus peitos pra você", Taichi(Iori) aparece correndo para levar Iori(Taichi) ao clube. Achei incrível a forma que os dubladores mudaram seu jeito de falar para adequar-se ao personagem. Ver o Taichi falando como a Iori foi bem engraçado e perceptível de que tinha algo errado. 

[%255BHorribleSubs%255D%2520Kokoro%2520Connect%2520-%252001%2520%255B720p%255D.mkv_snapshot_15.45_%255B2012.07.07_17.18.40%255D%255B2%255D.jpg]



A vice-presidente ainda não acreditava que aquilo era real e faz perguntas que só eles saberiam responder. No fim, descobre que o fenômeno realmente ocorreu e em outro piscar de olhos, os dois voltam para seus respectivos corpos. Todos decidem manter isso em segredo, apesar de não fazerem a menor ideia do motivo disso.


E é exatamente essa a questão que nos deixa curiosos. Como e porquê eles trocam de corpos? Acredito que há muita coisa interessante a ser desenvolvida com esse tema e estarei acompanhando a história a partir de agora.




Um comentário:

  1. Acabei de ver o anime, apesar de achar meio forçado, algumas partes, que deveriam ser de comédia, mesmo assim, gostei ^^!!

    ~ Sayo

    ResponderExcluir