sexta-feira, 2 de março de 2012

MyAnimeList - Organize, Discuta e Descubra!


Quem assiste animes,filmes,séries e/ou lê mangás,livros sempre costuma ter uma lista em mente ou até anotá-la para lembrar o que já viu ou leu.
Quando comecei a assistir animes(por conta própria mesmo), por volta de 2009, alguns amigos me indicaram um site onde era possível organizar tudo isso. Só me cadastrando que eu descobri que havia muito mais ali.




No MyAnimeList é possível organizar animes e mangás em listas de uma forma organizada e que você possa ir controlando episódio a episódio/capítulo a capítulo que você assiste/lê. Assim é até mais fácil para que você não se esqueça onde parou. Seus amigos e outros podem ver suas listas e você pode personalizá-la de vários jeitos.



Existem alguns termos importantes nesse meio de listas, e explicarei sobre eles.  Depois que você se cadastra no site, arruma seu perfil e informações, é importante saber como vai classificar cada anime/mangá;

Watching/Reading : Animes/ Mangás com essa classificação, indicam que você atualmente o assiste/lê.

Completed: Essa indica aqueles que você já terminou. É possível dar uma nota e colocar até algumas observações, se você quiser.

On-Hold: Essa indica que você parou por um tempo, mas pretende voltar a assistir/ler algum dia.

Dropped: Zona do perigo. Aqui ficam os animes/mangás que você parou de assistir/ler e não pretende voltar a vê-lo. Na maioria dos casos por não curtir a história ou um outro motivo qualquer.



E não é só isso. Você pode classificar em seu perfil, o seu TOP Animes, TOP Mangás, TOP Personagens e TOP Pessoas(Dubladores,Cantores,etc.)
Outra coisa que me chamou a atenção, é a informação. Descobri vários animes e mangás por lá. O mecanismo de busca e gêneros ajuda muito. Lá é possível se informar sobre quase tudo em relação a cada obra. Você vê os gêneros, número de episódios, classificação indicativa, o perfil de cada personagem, obras similares e até opiniões de quem viu/leu. Existem também fóruns de discussão em cada obra e  grupos(a maioria fã clubes).
No site são cadastradas pessoas do mundo inteiro. É legal até conversar com algumas pessoas de outros países, se você souber pelo menos inglês de forma mediana, já que é meio que a língua 'universal' do site.
Você pode adicionar pessoas como seus amigos e comentar na página de recados dela. Eu já usei a minha como chat várias vezes.
Recomendo o site, e pra quem quiser me adicionar como amigo por lá, aqui está o meu profile e minhas listas:

Profile
Anime List
Mangá List

Clique aqui para entrar no My Anime List!

Um comentário: