domingo, 18 de março de 2012

Fairy Tail Episódio 122 - Comentários



Tenho uma coisa a dizer inicialmente. Esse episódio é incrivelmente fantástico! Batalha intensa em que o poder de todos da Fairy Tail foi necessário e com um fim surpreendente. É com ele que temos o desfecho do arco da ilha Tenroujima. 

                             

No início do episódio o narrador realça novamente a data e o local onde tudo está se passando. Isso não será a toa, e quem assistiu, percebeu que o final do episódio explica bem o motivo disso. De qualquer forma, Erza e Makarov conversavam a respeito de Laxus e o mesmo entra na conversa. Ele ainda disfarça que só estava passando por ali. Acredito que seu avô vai pensar bem e deixá-lo voltar à guilda. O cara errou da outra vez, mas o ser humano que nunca errou que atire a primeira pedra.

                               

Algumas cenas engraçadas entre os personagens. A Juvia realmente quer 'ser punida' pelo Gray. Senti um clima  entre Elfman e Evergreen, por mais que ela bata nele e diz que fica irritada só de olhar pra ele... Aí tem. Mas o que tem mesmo é que um grande perigo se aproximava da ilha. Um dragão preto e imenso!


                       

Esse era exatamente o dragão que fez aquele estrago no Gildarts em sua última missão. O dragão do apocalipse, Acnologia! Agora sim entendemos o porquê do Zeref citar esse nome. Todos ficam apavorados e Gildarts os alerta para fugir. O monstro é tão forte que só com rugido detona uma floresta inteira!


Quando tudo parecia estar perdido, Makarov, como mestre e 'pai' decide defender a todos. Ele tenta conter o dragão Acnologia e ordena a todos que fujam. Todos se negam e ele pergunta se não vão obedecer a ordem do seu mestre nem no último momento. A emoção toma conta de todos. Makarov defenderia todos com sua própria vida.

                       

Natsu, como já conhecemos, resiste até o fim, porém Laxus o puxa. Ele nota que o cara estava chorando, assim como todos os outros membros. Eles fugiam enquanto choravam. 







                      

Makarov continuava tentando conter o dragão como podia, porém é pego de surpresa e o monstro o ataca como bem entende. O mestre da Fairy Tail imagina que é o seu fim, porém acredita que iria morrer feliz por ter defendido 'seus filhos'. É aqui que ele se engana. TODOS voltam para defendê-lo e atacam Acnologia com tudo o que têm! Lindo de se ver essa batalha.

                          

Acnologia parecia ter sido derrotado. Só parecia... O monstro estava vivo e segundo o próprio Gildarts, ele só estava brincando com eles. Uma pequena e misteriosa garota observava tudo de longe. Ela fecha os olhos. Quem será? Todos estavam assustados ao ver que o monstro iria atacá-los com uma baforada poderosa. 

                        

O que fariam em uma situação dessas? Nada parecia mais estar dando certo. Porém, todos decidem se unir e dar as mãos. Mais uma cena emocionante. Os membros concentram toda a sua força para defesa e fazem um círculo de mãos dadas. 


Porém, Acnologia usa seu ataque e EXTERMINA a ilha inteira! Não sobra nada pra contar história. Será que o poder da amizade não serviu?


Seis meses se passam e nenhum sobrevivente havia sido encontrado. Logo, 7 anos depois, em X791, um garoto observava o mar no porto de Magnolia. Ele se veste parecido com o Natsu e imagino exatamente quem seja.


O que aconteceram com todos que estavam na ilha? Sete anos se passaram e NADA deles! Muita coisa deve ter mudado. Foi uma ótima jogada do Hiro Mashima fazer esse 'TimeSkip', mas o que esperar dele? Eu não acredito que eles tenham morrido, até porque o mangá continua. Mas fica aí o mistério no ar: O que aconteceu com todos os membros da Fairy Tail que estavam na ilha?
Episódio digno de ser chamado de 'fodástico'! Trabalhou bem a emoção e o trabalho em equipe dos personagens! Sábado que vem descobriremos o que aconteceu. Quem lê o mangá já sabe

Nenhum comentário:

Postar um comentário