domingo, 18 de março de 2012

Fairy Tail Episódio 121 - Comentários



"Ano 784, 16 de Dezembro. Tenroujima...A sua destruição veio tão rápido."

Começo essa postagem com a citação ao final do episódio.Porém, comentarei mais sobre ela mais a frente. Tivemos um episódio com muitos momentos 'emoção', principalmente entre Gildarts e Cana; Meldy e Urtear.
O desfecho mostrou que algo muito tenso estará prestes a acontecer!


O começo é bem nada a ver. Makarov diz ter um anúncio importante e de repente diz a todos que quando voltarem, as mulheres irão optar por usar um uniforme de enfermeira ou maiô. Mirajane corta o barato dele rapidamente.




Na nave da Grimoire Heart, os líderes restantes estavam paralisados diante Zeref e mal conseguiam se mover. Nem Hades acreditava no que estava vendo. Zeref revela que nunca esteve adormecido e que as tais 'sete chaves' para despertá-lo eram apenas lenda. Ele comenta sobre o valor da vida que ele havia aprendido e cita que os atos ruins de Hades fizeram com que Acnologia despertasse. Hades não entende nada do que ele diz. Kain e Rustyrose não se moviam e Zeref dá um fim definitivo em Hades.

                             

Mais distante, em um pequeno barco vemos Urtear e Meldy. A primeira pede para que esqueçam tudo o que aconteceu, porém Meldy estava estranha. Ela pergunta a Urtear se foi ela quem destrui sua cidade e matou todas as pessoas, inclusive sua família. Urtear confessa e Meldy fica chocada. Urtear diz a ela que não precisará mais se preocupar e como um ato de querer pagar pelo que fez, ela faz uma espada entrar em si mesma e cai no mar. Meldy fica chocada.  
   
                          

Urtear afunda mar adentro e sente que é um excelente fim para ela, inclusive por estar perto de sua mãe. Para a nossa surpresa, Meldy a salva e diz que a perdoa por tudo, pois ela foi como uma mãe para ela durante todos esses momentos. As duas se abraçam e choram muito e com isso contemplamos uma cena bem emocionante. A Urtear realmente parecia arrependida do que fez e acredito que dessa vez ela tome rumo em sua vida.

De volta ao acampamento, Natsu e os outros queriam que o exame continuasse. Makarov o desafia e diz que se ele o vencesse, se tornaria um mago de rank S. Natsu é golpeado em segundos e desiste.


                         


Outra parte importante nesse episódio é a que Cana finalmente revela a Gildarts que é filha dele. Engraçado foi ele citando o nome de 1548787498485 mulheres e perguntando de qual ela era filha. Esse é o típico 'pegador' nato!

                     

 Porém, no fim ele reconheceu e diz que ela só poderia ser filha da única mulher que ele realmente amou. Um momento muito emocionante entre pai e filha e que faz até a Lucy refletir e pensar em ver seu pai quando voltar de Tenroujima. Pois é... mas quem garante que as coisas serão assim? 

                      

Episódio marcado pela emoção e resolução de um dos casos que perseguiram Cana a vida inteira. Acredito que a melhor coisa foi ela ter dito a verdade mesmo. Ficar escondendo e esperar virar uma maga de classe S não seria a melhor escolha. 


De repente vemos uma enorme sombra se aproximar da ilha. Parece um dragão e Zeref sabe exatamente sobre o que estava prestes a acontecer. O que serão de todos os que estão na ilha?




Logo mais, na próxima postagem, saberemos sobre o fantástico desfecho desse arco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário