quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Provável Projeto - Light Novel



Yo!
Falando de projetos agora, eu estou fazendo um teste aqui pra ver se vai dar certo. Pretendo trazer a tradução da Light Novel 'Boku wa Tomodachi ga Sukunai'. Isso mesmo, daquele que eu analisei o anime aqui no blog. 

Pra quem não sabe, light novel é um tipo de romance rápido,com ilustrações no estilo mangá. Eu diria que é como se fosse um livro de histórias, só que um pouco mais curto. Além disso, geralmente são divididos em volumes.

Eu pesquisei bastante e encontrei a tradução da light novel em português. Porém só existe o capítulo prólogo e o primeiro. Não sei se continuaram com o projeto. É por isso que eu estou traduzindo do inglês, desde o capítulo prólogo, e fazendo uma nova versão. Como ainda está em fase de testes, eu divulgarei o prólogo aqui para quem quiser baixar e ler. Se der certo, pretendo ir traduzindo os capítulos seguintes. Mas avisando desde já que é apenas um hobby, logo não terei certeza de ficar postando sempre. Sou um cara bem atarefado também. Vale ressaltar que dá um pouco de trabalho traduzir e até adaptar algumas coisas para que fique mais fácil de entender.
'Boku wa Tomodachi ga Sukunai' é originalmente uma light novel e já está no volume 7. Os episódios do anime vão até o início do volume 4. Logo tem muita coisa que acontece depois e se tudo der certo, estarei trazendo ao público a versão em português. Vamos torcer para esse projeto ir pra frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário