terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Listen to Me, Girls. I Am Your Father! - Primeiras Impressões



Papa no Iukoto wo Kikinasai

Gênero: Comédia


Hey!
Hoje trago um novo 'Primeiras Impressões'. O motivo dele é bem simples até. Como de costume, eu escolho entre dois ou três da temporada para acompanhar semanalmente. Nessa eu tinha feito as minhas escolhas até, porém o único que me agradou foi Daily Lives of High School Boys. Em contrapartida, não me senti motivado a continuar assistindo Ano Natsu de Matteru. Mesmo sendo feito por criadores de Onegai Teacher, não teve jeito. Parei no terceiro episódio e logo pensei em algum pra substituir. Foi então que vi esse anime que praticamente lugar algum comentou muito a respeito. Será que é porque parece um lolicon?



O nome é bem grande e é uma frase no imperativo: 'Escutem-me, garotas. Eu sou o pai de vocês!'. E é exatamente disso que a história vai se desenrolando. Vendo as imagens eu pensei que essa fosse uma história de menininhas fazendo bagunça e se metendo em confusões. Não que talvez seja diferente disso, porém assistindo o primeiro episódio vi que não era bem assim.

Tudo começa com um garoto, Yuuta Segawa. Ele é calouro em uma universidade e vai cursar Literatura Japonesa. O começo do episódio foca bastante nele e na faculdade. Lá ele conhece uma garota muito bonita e de peitos enormes, que cursa o segundo ano de faculdade, Raika Oda. Yuuta acabou meio que gostando dela. Apesar de toda beleza, Oda tem um comportamento bem estranho e faz parte de um 'clube de observação' que tem como presidente o pervertido Shuntarou Sako. 



 

Yuuta se torna amigo de Kouichi Nimura, um cara que 'pega garotas geral' , mas acaba morando mais com Yuuta do que na sua própria casa. Em troca ele faz comida pra ele, lava etc. Mesmo sendo pegador, tem boas habilidades com tarefas domésticas. É engraçado ver que ele fala com várias garotas da faculdade e então o Yuuta comenta que ele as leva para a própria casa e então Nimura diz que apenas as convida.

Papa no Iukoto wo Kikinasai 1 Screen 11 560x315 Papa no Iukoto wo Kikinasai   1   Raika san is the best!
Tem certeza que vai deixar um garoto que lê essas revistas cuidar das suas filhas? kkkk


Depois desse blá blá blá você deve estar se perguntando. E as garotinhas?


Eis que a irmã de Yuuta e seu marido(que teve duas filhas em outros dois casamentos, e uma terceira quando se casou com ela) irão precisar passar um tempo fora e por isso ela pede(de forma bem indireta) ao Yuuta para cuidar delas durante esse período. Aliás, elas são sobrinhas dele.

 Papa no Iukoto wo Kikinasai 1 Screen 13 560x315 Papa no Iukoto wo Kikinasai   1   Raika san is the best!
É possível notar que a filha mais nova é uma fofura e não sabe de muitas coisas. A do meio já parece um pouco mais esperta, mas não demonstrou ser quem é exatamente ainda(algo me diz que ela vai ser uma peste =P). Já a mais velha parece ter uma queda por Yuuta. Se não me engano ela é quatro anos mais nova que ele e não se interessa por garotos da idade dela, como visto em uma cena.
Ela ficou ansiosa pela chegada de Yuuta e se preparou tanto, só que ele a surpreendeu em uma dessas 'preparações'. O que irá acontecer no próximo episódio? Algo me diz que esse garoto vai ralar pra cuidar dessas sobrinhas!


Achei esse anime(que não vou citar o nome enorme =P) bem divertido até. Vou começar a acompanhá-lo no lugar de Ano Natsu e espero não me decepcionar. A música de abertura(que foi tocada no final) é bem bonita até. A primeira vista podem pensar que isso é um lolicon da vida.Acredito que não, por ser uma comédia. Me lembrou até Mitsudomoe que é muito bom! Mas é assistir pra confirmar se é polêmico ou não. 

Um comentário: