sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Futari Ecchi - Um mangá sobre adultos e... para eles?


Yo!
Papo de gente grande agora. Comentarei a respeito de um mangá famoso e com um estilo bem peculiar. Menores de 18 anos, aconselho a não continuarem lendo o que virá pela frente =P Como se alguém fosse obedecer isso.



Futari H? Futari Ecchi? Hentai?
Não é bem assim. Primeiramente, o tema desse mangá é sexo. Se você tem alguma coisa contra ou não gosta do assunto, nem leia.
A história é mais ou menos a seguinte:  Makoto e Yura se casam aos 25 anos e ambos são virgens. Ele não sabe exatamente o que fazer(quando o assunto muda pra 5 contra 1 é outra coisa), ela tem vergonha e também não sabe. Ambos vão aprendendo o que fazer no decorrer da história, seja com erros ou sucesso e enfrentam o cotidiano de pessoas casadas.


Diria que Futari Ecchi tem um caráter educativo. Quem leu/lê sabe do que estou falando. O casal vai se descobrindo aos poucos e tem várias partes que ensinam muitas coisas no mangá, como notas do autor, páginas com dicas e explicações. Eu garanto que a parte de falta de experiência é hilária. Eu classifico esse mangá como comédia também(apesar de já ser classificado assim =P), porque dei inúmeras risadas. Alguns capítulos me fizeram rir do começo ao fim..


Alguns o chamam até de Manga Sutra. Os mais apaixonados chamam de Step Up Love Story ou Manga Love Story. Porque de fato, tem até um contexto amoroso bonito na história e mostra um pouco da realidade de um casal(mais pra japonês). 


Pessoas com a mente mais fechada dirão que isso é um hentai ou algo pornográfico. Na verdade não. O objetivo de Futari Ecchi é divertir quem ler e ensinar muitas coisas. Não que você vá se tornar um mestre do sexo por saber de tudo aquilo, mas que ajuda a entender várias coisas, ajuda. E o legal é porque tem um enredo em cima de tudo. Os personagens não fazem sexo por fazer do nada e pronto. O mangá até foca a vida de alguns outros casais também. Em alguns momentos é bom prestar atenção, porque algumas cenas são apenas imaginação do protagonista, principalmente quando é algo com outra mulher que não seja a sua. Se bem que eu o considero um personagem muito 'bucha' em vários momentos. Até onde eu li, ele não trai a Yura e não irá fazer isso. Mas comete cada burrada às vezes que dá vontade de dar um soco na cara dele. A Yura é uma praia pra sacolinha dele.Sim, isso mesmo.








O mangá é QUASE explícito. Na mulher mostra praticamente tudo. Já nos personagens homens, o órgão genital é mostrado somente de forma anatômica(como a gente via nos livros de biologia, aquele que mostra os canais e o que tem dentro)
É um título interessante, mas que eu não recomendaria pra qualquer um. Aos não preconceituosos, dá pra tirar muitas coisas boas da história.
Aqui no Brasil ele é publicado pela JBC e sai nas bancas direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário