segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Fast Shots #3 Fairy Tail 116

Fairy Tail Episódio 116 - O poder da vida


Atenção: Esses comentários possuem spoilers!






   


       Primeiramente, eu diria que esse foi um dos melhores episódios da saga da Ilha Tenrou até então. Começa com o embate iniciado no fim do episódio passado entre Gray e Urtear.
A vilã não se mostra nada boba e mesmo levando aquele golpe, se recompõe rapidamente e ordena que Meldy leve Zeref para outro local. Ela obedece e uma parte hilária, que eu mesmo não pensei existir na situação tensa em que se encontravam, ocorre. Gray pede a Juvia para acordar e ela desperta rapidamente com um de seus ataques apaixonados. Nisso ela imagina estar sendo acordada pela voz do seu amado pela manhã(como se tivessem dormido juntos). Gray então pede a ela para não deixar Meldy fugir com Zeref. Porém a garota da chuva estava com o tornozelo machucado. E quem disse que isso é impedimento para não cumprir uma ordem de seu amado? Juvia se arrasta atrás de Meldy que corre desesperada. Eu ri litros com essa cena e até voltei algumas vezes. 


            E a coisa séria começa. Gray e Urtear começam a lutar. Logo percebe-se a superioridade em poder dela sobre ele já que Urtear comanda a 'Arca do Tempo' e derretia todos os ataques de Gray avançando o gelo no tempo. Ela o ataca sem dó com sua bola de cristal e ele tem uma ideia. Se corta e congela seu próprio sangue. A magia 'Arca do Tempo' só avança coisas 'sem vida' e não pessoas ou coisas vivas. E com isso Gray consegue atacar. Para a surpresa dele, Ultear também controla magia do gelo e luta com ele usando seu próprio poder!




Ele tenta dar uma lição nela por falar coisas da própria mãe(que foi mestra dele) e os dois acabam rolando juntos até caírem no mar. Nesse momento, Urtear lembra do seu passado. E que história triste! Ela foi usada para experimentos, já que sua magia era muito forte. O que me surpreendeu foi ver que um velho conhecido da Oracion Seis estava envolvido nisso: Brain/Zero. É revelado o motivo dela guardar tanto ódio da sua própria mãe e ter se tornado uma vilã em busca do 'mundo das grandes magias'.

 


                                     

              De forma muito interessante, ela recebe as memórias de sua mãe no oceano. Acontece que Ur, que estava sob forma de gelo ao redor de Deliora(Isso é coisa do Arco da Ilha Galuna...faz tempo hein...) havia derretido e ela se misturou com as águas do oceano. Então a verdade é revelada e Urtear chora ao perceber que sua mãe nunca a abandonou. Com isso, Gray usa um ataque de dentro da água e aprende em uma enorme espada de gelo. Eu não considerei que ele a derrotou, até porque ela estava muito impressionada com a verdade. Se isso não tivesse ocorrido, eu apostava na vitória da Urtear!




                   Uma coisa aleatória do episódio e que eu faço questão de comentar, é sobre a 'adaptação' que o fansub fez em uma fala do Natsu. Ele estava comentando sobre o caso e chamando Urtear de travesti por ter a conhecido disfarçada de homem anteriormente. Eis que o fansub coloca algo como: 'Ela tem um quê de Ariadna'. Olha, eu acho piadas até legais, porém essa não fez muito sentido com a história em si. Eu achei desnecessário, mas... fazer o que né?
              Parece-me que no próximo episódio a luta entre os membros da Fairy Tail e o mestre da Grimoire Heart vai começar! Ansioso para assistir!


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário