segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Primeiras Impressões - Danshi Koukousei no Nichijou

A Luíza voltou do Canadá, Megaupload foi tirado do ar, e eu demorei pra postar aqui. Mas sem problemas, hoje trago uma análise de primeiras impressões de um anime dessa temporada. Essa, diferente da outra, será bem rápida e curta. Evitar contar a história ou e o máximo de spoilers possíveis.


 Danshi Koukousei no Nichijou


É um nome de reler e perguntar: Que????
Esse nome peculiar para a maioria das pessoas que lêem significa: ' Daily Lives of High School Boys'. E é exatamente disso que o anime trata. Do dia a dia de três garotos que se encontram no Ensino Médio: Yoshitake, Hidenori e Tadakuni.  Eles são muito amigos, tipo aqueles 'brothers' chegados mesmo.O primeiro episódio mostra a convivência deles: seja ajudando um ao outro ou sacaneando.




O que chamou atenção no primeiro episódio foi a comédia. Impossível assistir sem rir nem que seja uma vez. Algumas situações parecem meio absurdas, porém é o que deu graça. O autor soube fazer algo bem tranquilo e divertido de se assistir.
A inexperiência dos garotos em relação a garotas - Eles estudam em uma escola só para garotos - é algo que destaca vários momentos engraçados na história.
No início já é possível ver cenas como: comentários sobre saias, atuando como seria um encontro romântico na escola com uma garota, tentando descobrir o que uma delas pensa e até contando experiências 'assustadoras' que passaram(uma delas até envolvendo uma lâmina de barbear e pelos ao redor dos mamilos Polêmico, não? =P).



Algumas pessoas acreditavam que ia ser um Kiki to Boku da vida, mas é bem diferente. O outro eu achei bem parado e dramático e os primeiros episódios de ambos nem se comparam. Danshi é bem mais divertido e movimentado.
Aposto minhas fichas nele. Acho que tem muito o que mostrar ainda e vários momentos pra 'rolar de rir'.
Recomendo e assistirei até o seu término.



Nenhum comentário:

Postar um comentário